sábado, 19 de janeiro de 2013

Bloco do Eu Sozinho

Bloco Do Eu Sozinho - Segundo CD, 2001.

O segundo disco da banda foi inteiramente produzido pelos próprios integrantes. Todos – exceto Patrick Laplan, supostamente insatisfeito com o novo “estilo” - foram para um sítio e permaneceram por lá durante dois meses, sem telefone, sem TV, apenas compondo. Tudo isso pela vontade de fazer algo diferente, mas inerente aos acontecimentos de suas vidas. Quem acompanha a história do Los Hermanos sabe o quanto já disseram que os discos são distintos pois são reflexos de cada fase em que estão. Longe da gravadora, em contato com o mais íntimo, já entregaram o CD pronto. E assim vieram os primeiros problemas.
Devido à intensa e numerosa turnê do primeiro disco, a banda deixou uma marca da qual as gravadoras esperavam que fosse contínua, ou seja, não existia uma expectativa de crescimento, o que pode-se chamar de maturidade musical para com os integrantes. Continuariam na mesma linha ou o disco não seria gravado.
Foi quando um outro produtor ouviu as músicas, gostou e o produziu de forma quase completamente original conforme foi entregue. Assim, o disco foi para a gravadora.

Bloco do Eu Sozinho tornou-se uma referência. Músicas como “Todo Carnaval Tem Seu Fim”, “Sentimental”, “A Flor”... São indispensáveis nas apresentações da banda. Esse disco é tido por muitos fãs como o melhor da banda e está entre os 100 melhores discos da música brasileira. A revista Rolling Stone Brasil, divulgou em 2007 uma lista com os 100 melhores discos da música brasileira. Bloco do Eu Sozinho está na posição 42, antecedendo verdadeiros gênios da música, tais como Tom Jobim, João Gilberto, Tim Maia, Cartola, Paulinho da Viola, Milton Nascimento, Nelson Cavaquinho etc.


Veja a lista completa clicando aqui. 



Ouçam as músicas:


Todo Carnaval Tem Seu Fim (Marcelo Camelo)
A Flor (M. Camelo, Rodrigo Amarante)
Retrato Pra Iaiá (R. Amarante)
Assim Será (M. Camelo) 
Casa Pré-Fabricada (M. Camelo) 
Cadê Teu Suín-? (M. Camelo)  
Sentimental (R. Amarante)  
Cher Antoine (R. Amarante) 
Deixa Estar (M. Camelo) 
Mais uma Canção (M. Camelo, R. Amarante) 
Fingi na Hora Rir (M. Camelo) 
Veja Bem Meu Bem (M. Camelo) 
Tão Sozinho (M. Camelo) 
Adeus Você (M. Camelo) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário