sábado, 20 de abril de 2013

Rodrigo Barba



10 anos de Bloco do Eu Sozinho

Baterista do Los Hermanos e principal responsável pela marca registrada da banda (uso de barbas) está outra vez na estrada e em comemoração. 
Em 2011, quando o álbum "Bloco do Eu Sozinho" completava seus 10 anos, Barba convidou alguns amigos para tocar o disco na íntegra. 

Leia mais:
Publicado dia 19/05/11 
                                                                               
                                      
Faz tempo que eu tinha a vontade de tocar um trabalho nosso na íntegra e na ordem, como foi gravado. A desculpa dos dez anos do "Bloco..." veio a calhar - explica Barba.

A formação conta com músicos que acompanharam a trajetória do Los Hermanos, como parceiros ou só amigos mesmo. Além de Barba na bateria, a banda Bloco do Eu Sozinho tem Gabriel Bubu e Bubu Trompete, músicos que excursionaram durante anos com os hermanos cariocas - o trompetista, agora, toca com Marcelo Camelo, e Gabriel é guitarrista da Do Amor. Também estão nela Rodrigo Costa (do Forfun) como vocalista, Melvin (do Carbona) no baixo e o produtor musical Alex Werner toma conta dos teclados.

A primeira apresentação, quase sem nenhuma divulgação, do projeto foi em janeiro, na Casa da Matriz, a outra, numa programação paralela do festival Abril Pro Rock, em Recife. Todas mencionadas discretamente nas páginas do Facebook dos artistas, e só. Barba, que atualmente toca na banda Canastra, conta como a ideia foi posta em prática:

- Meu aniversário coincidia com o dia da festa Sundaetracks, que o Melvin promove. Como eu tenho a tradição de tocar no meu aniversário, resolvemos unir as duas coisas. A intenção era se divertir entre amigos.

Sobre o motivo de outros integrante do grupo original não estarem na parada, o músico comenta:

- Isso inviabilizaria o projeto, que é para ser uma curtição. O Rodrigo (Amarante) está morando em Los Angeles; o Marcelo (Camelo), fazendo turnê; e o Bruno (Medina), em um trabalho que ocupa todo o tempo dele.

Há mais shows sendo negociados para a Bloco do Eu Sozinho, sem nenhuma data confirmada ainda. Sendo assim, é melhor o grupo se preparar para encontrar casas cheias pela frente.

- Não acho que a coisa vá fugir do controle. É um evento feito para os amigos ou então para os fãs que estiverem de bobeira e quiserem passar lá - acredita Barba.

E Barba completa... 
- Em 2013, o nosso terceiro disco, o "Ventura", também completa uma década, né?




10 anos de Ventura        
   
A última frase da entrevista deixou uma esperança para os fãs e a possível comemoração dos 10 anos de mais um álbum se concretizou.
Em 2013, Ventura também faz aniversário e as conquistas alcançadas por ele ao longo dos anos tornou inadmissível tal data "passar em branco".



Dia 28 de fevereiro, um anúncio foi feito pela página "Rodrigo Barba" no Facebook:

"Para comemorar seu aniversário em 2011, Rodrigo Barba convidou alguns amigos para tocar o disco "Bloco do Eu Sozinho", que completava dez anos, na Casa da Matriz (Rio de Janeiro). A apresentação foi tão divertida que ele foi pra estrada para fazer mais algumas dezenas de shows tocando este disco.

Neste ano, para comemorar os dez anos do "Ventura", Barba estará na estrada com Bubu Trompete, Rodrigo Costa (Forfun), Gabriel Bubu (Do Amor), Thiago Pedalino (Ramirez) e Melvin (Carbona) para apresentar o disco "Ventura" na íntegra. O primeiro show confirmado é em abril em Fortaleza. Até lá!"


Essa comemoração está rendendo! Acompanhe os lugares e datas pela página:
Rodrigo Barba 

Matérias e "links" relacionados: 

Bloco do Eu Sozinho

Ventura
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário